Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esportes / Brasileirão 2013, Cruzeiro aproveita crise do Inter, vence no Sul e abre 11 na liderança

O Cruzeiro não se importou com o fato de jogar fora de casa e manteve o excelente momento no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em Novo Hamburgo, o time mineiro derrotou o Inter por 2 a 1, estendeu a crise colorada no segundo semestre de 2013 e ficou em situação ainda mais confortável na liderança da competição: a diferença para os demais rivais já é de 11 pontos.

O líder do Brasileiro precisou de apenas 4min para sair na frente do Inter no encerramento da 24ª rodada: Egídio cobrou falta da direita e Nilton desviou de cabeça para vencer Muriel e abrir o marcador no Estádio do Vale. O Inter, contudo, não se abateu e conseguiu empatar no minuto seguinte, com Otávio, após receber passe de Kléber.

Na volta do segundo tempo, porém, Willian tratou de desempatar a partida e recolocar o Cruzeiro na frente com um belo gol: ele fez boa jogada individual aos 7min e, quase na risca da grande área, deu um toque sutil de pé direito, fora do alcança do goleiro colorado. Dunga até tentou deixar o Inter mais ofensivo, trocando o volante Josimar pelo centroavante Leandro Damião, mas não viu a alteração surtir o efeito desejado.

O Cruzeiro alcançou a décima partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro – a última derrota foi para o Grêmio, em 14 de agosto, pela 14ª rodada – e disparou na primeira posição da tabela. A equipe de Marcelo Oliveira alcançou os 53 pontos, abrindo 11 para os demais integrantes do G-4 (Grêmio, Botafogo e Atlético-PR possuem 42).

A derrota para o Cruzeiro representou o quarto jogo seguido do Inter sem vitória – incluindo o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR em casa no meio de semana, pela Copa do Brasil. A equipe colorada, que vê a pressão sobre o treinador Dunga aumentar, seguiu com 33 pontos, perdeu contato com o G-4 e ainda caiu para o sétimo lugar.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando recebe a Portuguesa no Mineirão às 19h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro. O Inter, por sua vez, vai à cidade de Macaé, no Rio de janeiro, para encarar o Vasco na quinta-feira, em jogo programado para as 21h.
fonte:ararunaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário