Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 30 de agosto de 2014

Dois clubes foram excluídos das Séries B e C por confrontar o STJD

Icasa/CE
Botafogo/PB
  
A cada ano que passa o campeonato brasileiro é decidido cada vez mais fora dos gramados. A gota d'água veio hoje. Nesta sexta-feira os clubes Icasa e Botafogo-PB foram excluídos respectivamente das Séries B e C do Brasileiro. O motivo foi que eles entraram na justiça comum contra uma decisão do STJD.

As decisões arbitrárias e injustas da entidade começaram a ficar bastante claro em 2013, quando o Fluminense rebaixado, permaneceu na primeira divisão e a Portuguesa desceu de divisão no seu lugar, por supostamente ter escalado um jogador irregular.

O mesmo não aconteceu em 2010, ano que o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro mas com a escalação de um atleta irregular, o mesmo promotor que rebaixou a Lusa, preferiu não comprometer o clube carioca, dizendo que o futebol devia ser resolvido dentro de campo.

Injustiças até nas punições também ocorreram, como no caso as torcidas do Corinthians e do Cruzeiro tiveram o mesmo comportamento irregular, mas o STJD escolheu dar uma multa 500 vezes maior pro Timão, além de tirar mandos de campo do Corinthians. É óbvio que punições devem existir, mas que seja iguais, pra todos os times.

Em 2014, parece que não vai ser diferente. Até mesmo quando torcedores do Flamengo brigaram entre si no Pacaembu, o mesmo procurador da entidade ameaçou punir o Corinthians, por ser mandante da partida. Posteriormente o STJD já tirou o Petros do Brasileirão, e agora deve julgar Mano Menezes, Guerrero e Renato Augusto, tudo isso em um mês.

É lamentável que o futebol brasileiro seja decidido assim. Até quem jogou futebol a vida toda fica indignado.
fonte: http://www.meutimao.com.br/noticia/153866/dois_clubes_foram_excluidos_das_series_b_e_c_por_confrontar_o_stjd?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+noticias-do-corinthians+%28Meu+Tim%C3%A3o%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário