Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Melhor volante do Corinthians em 2014 era reserva; e ainda é.

A disputa pela vaga de titularidade já era complicada em 2014, quando tínhamos Ralf, Elias e Bruno Henrique. Agora, em 2015, com a chegada de Cristian, a concorrência ficou ainda maior.
Enquanto Cristian se recupera de uma pubalgia, a briga segue a mesma do ano passado, onde os experientes Ralf e Elias começam entrando em campo. Mas o que poucos sabem é que, baseado em números, o melhor volante do time na temporada anterior era um reserva: Bruno Henrique.

De acordo com um levantamento feito pelo Meu Timão, com base nas estatísticas do Corinthians em 2014, Bruno Henrique foi o volante mais eficiente do time na última temporada.

Isso porque, com Bruno Henrique em campo, o Timão teve um aproveitamento 70% dos pontos conquistados, sendo que sem ele, o número cai quase pela metade (42%). Além disso, quando Bruno Henrique entrou em campo, a equipe não só conseguiu fazer mais gols, como também se saiu melhor na defesa, sofrendo menos gols.

A dupla ideal

O levantamento ainda mostra que a dupla ideal seria Ralf e Bruno Henrique. Nas vezes que ambos jogaram juntos como titulares, o Timão conquistou 70% dos pontos, fez 35 gols e só levou 14. São 11 vitórias, 5 empates, e apenas 2 derrotas em 18 jogos.

Veja a comparação entre os volantes do Timão

Volantes do Corinthians em 2014
Compartilhe: Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário