Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 11 de junho de 2012

França pressiona, mas só fica no empate contra a Inglaterra


Fazendo a abertura do grupo D da Eurocopa, França e Inglaterra se enfrentaram nesta segunda-feira (11), na Arena Donbass, em Donetsk, e empataram pelo placar mínimo. Ambas as seleções entraram em campo buscando a redenção devido às más atuações que ambas tiveram em suas últimas competições internacionais.
Os Blues começaram melhor a partida e criavam as principais oportunidades para abrir o placar, principalmente pelas laterais. Ribery, Benzema e Nasri foram os destaques na primeira etapa. Já a Inglaterra apostou na forte marcação para parar os adversários e também no contra-ataque. A seleção inglesa aparecia poucas vezes com chances reais de perigo para o gol de Lloris, mas quando aparecia causava perigo ao adversário.
Image and video hosting by TinyPic
Lescott abre o placar aos 29 minutos do primeiro tempo (FOTO: Matthias Scharder/Associated Pres)
Em uma das poucas oportunidades que criou, a Inglaterra abriu o marcador, aos 29min. Em cobrança de falta de Gerrard, o zagueiro Lescott subiu mais que a defesa francesa  e abriu o placar em Donestk.  Após o gol a torcida inglesa se animou, mas o time não abriu mão do estilo de jogo que vinha fazendo. A França, por sua vez, tentava passar pela defesa adversária e, aos 34min, teve a chance de igualar o resultado em cabeçada de Diarra, mas a bola parou nas mãos do goleiro Hart.
Daí pra frente só deu Blues, até que quatro minutos depois, após tabela do time francês, Nasri recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto direito de Hart,  sem chances de defesa, igualando o placar na Arena Donbass. Imprimindo o mesmo ritmo de ataque, a França continuou pressionando o English Team. Cabaye, Ribery e Benzema tiveram chances para marcar, mas todas as oportunidades paravam na defesa britânica.
Image and video hosting by TinyPic
Nasri comemora o gol de empate da França. (FOTO: Tolga Bozoglu/EFE)
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira. Era visível a proposta das duas equipes em campo. Até os 20min, a partida seguia morna, sem grandes chances para ambas as seleções. Apesar de não se impor como fez no primeiro tempo, a França foi quem levou mais perigo, mas o goleiro Hart e a defesa inglesa conseguiram impedir que o time francês virasse o placar. No final,o confronto ficou mais aberto, com os Blues tendo mais posse de bola e os ingleses apostando nos contra-ataques. Nada, porém, que pudesse alterar o placar.
O resultado mantém a invencibilidade da França, que chega a 22 jogos sem perder, e mostra que, mesmo desfalcada, a Inglaterra pode surpreender e fazer boa campanha na Euro, ainda que Wayne Rooney, suspenso, tenha feito falta na equipe e só volte na segunda fase. O English Team, contudo, segue com o jejum de vitória em estreias no torneio, com quatro empates e quatro derrotas.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 X 1 INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-Hora: 11/6/2012 – 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartões amarelos:  Young e Oxlade-Chamberlain (ING)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lescott (29′/1ºT) e Nasri (38′/1ºT)
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mèxes e Evra; Cabaye (Ben Arfa 39′/2ºT), Diarra e Nasri; Malouda (Martin 40′/2ºT), Ribéry e Benzema - Técnico: Laurent Blanc.
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker (Henderson 33′/2ºT), Gerrard, Milner e Oxlade-Chamberlain (Defoe 32′/2ºT); Young e Welbeck (Walcott 46′/2ºT) - Técnico: Roy Hodgson.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário