Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rússia cede empate para Polônia e adia classificação


Rússia e Polônia criaram muitas oportunidades, mas ficaram no empate pelo placar mínimo (Foto: Getty Images)
Tentando seguir com a boa fase da estreia, quando goleou a República Tcheca por 4 a 1, a Rússia entrou em campo diante da anfitriã Polônia, encontrou muitas dificuldades e empatou pelo placar mínimo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Euro-2012.
Jogando no Estádio Municipal, lotado em sua maioria pela torcida polonesa, quem começou melhor foram os donos da casa: logo aos seis minutos, Obraniak cobrou falta próxima da área, Boenisch cabeceou e Malafeev defendeu no reflexo com o pé esquerdo. No lance seguinte, novamente originado dos pés do camisa 10, o goleiro interviu bom escanteio adversário.
Embalada pelo bom início, a Polônia chegou com perigo mais uma vez agora com o atacante Lewandowski pegando bonito de canhota e chutando por cima do ângulo, aos dez minutos. A Rússia passou a equilibrar mais o confronto, principalmente no meio de campo, diminuindo ainda mais os espaços, mas novamente viu os poloneses darem mais um susto, em jogada bem trabalhada na frente da área russa, mas quando após muito toque de bola Polanski foi lançado e balançou as redes, o árbitro apitou impedimento, aos 17min.
Dzagoev, artilheiro da Euro, marcou mais um gol na competição (Foto: Getty Images)
O cenário começou a mudar a partir da cabeça sem muito perigo de Kerzhakov, aos 24min. A partir do lance, os russos passaram a imprimir um ritmo bastante ofensivo na partida e passaram a controlar todas as jogadas ofensivas basicamente. O camisa 11, que precisava provar que tem futebol para ser titular, aos 24min, avançou pela esquerda, entrou em diagonal e chutou por cima do gol.
Até o primeiro tempo acabar, a posse de bola era praticamente toda da Rússia. Procurando espaços, tocando de um lado para o outro, os jogadores esperavam apenas uma brecha na defesa polonesa para estrear o marcador. Como na bola rolando estava difícil, o primeiro gol aconteceu após cobrança de falta. Arshavin cruzou para dentro da área e o artilheiro desta Eurocopa Dzagoev desviou de cabeça para o fundo das redes.
Não podendo frustrar mais uma vez sua torcida, a Polônia lançou-se no ataque logo no começo do segundo tempo. Nem com um minuto completado, Polanski enfiou para Lewandowski, que tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo e teve o chute interceptado por Malafeev, que havia se recuperado no lance.
A resposta veio aos seis minutos, com Arshavin. O meia chegou pela esquerda, adentrou-se na área, chutou de bico e não assustou. Novamente o time russo passou a controlar a partida, tendo mais posse de bola e, em um contra-ataque muito rápido, novamente com Arshavin, o meia tocou para a entrada da área, mas a defesa afastou o perigo. A boa chance desperdiçada pelos russos teve como castigo o lance seguinte: após recuperar a bola, Kuba foi lançado pela direita, cortou para o meio e arrematou perfeitamente no ângulo oposto, sem chances de defesas, empatando a partida.
Kuba aproveitou grande chance criada para soltar uma bomba e empatar a partida (Foto: Getty Images)
A partida ganhou mais dramaticidade após o empate, com ambas as equipes tentando balançar as redes e garantirem os três pontos, mas as boas chances criadas não se transformaram em gols, fazendo com que a briga pela classificação para a próxima fase seja decidida apenas na próxima e última rodada.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 1  x 1 RÚSSIA
Local: Estádio Nacional, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 12/6/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartão amarelo: Lewandowski (POL), Polanski (POL); Denisov (RUS), Dzagoev (RUS)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Dzagoev 37′/1ºT (0-1), Blaszczykowski 11′/2ºT (1-1)
POLÔNIA: Tyton, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski 28′/2ºT), Polanski (Matuszczyk 39′/2ºT), Blaszczykowski, Murawski e Obraniak (Brozek 47′/2ºT); Lewandowski – Técnico: Franciszek Smuda.
RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Izmailov 34′/2ºT), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko 24′/2ºT) – Técnico: Dick Advocaat.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário