Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 13 de junho de 2012

República Tcheca vence Grécia e afasta imagem ruim da estreia



Tchecos comemoram primeira vitória na Euro e ainda acreditam na classificação (Foto: Getty Images)
A luta pela classificação para as quartas de final da Euro-2012 no Grupo As emoções vai até o término da primeira fase, com a vitória  da República Tcheca sobre  a Grécia por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (12), em Wroclaw, pela segunda rodada da fase de grupos, embolou  toda a chave.
Os tchecos haviam perdido na estreia para a Rússia de goleada, enquanto os gregos arrancaram um empate heroico diante da anfitriã Polônia. A vitória, que era obrigação para o goleiro Petr Cech, fez com que o time do arqueiro do Chelsea somasse os primeiros três pontos, deixando a Grécia na lanterna enquanto a expectativa fica para o confronto entre Rússia e Polônia.

Mais um revés grego: Vassilis Torosidis lamenta segundo gol da Rússia (Foto: Getty Images)

Pilar comemora o gol da vitória com apenas cinco minutos de jogo (Foto: Aris Messinis/AFP)
 Os mesmos problemas defensivos apresentados pelos gregos diante a Polônia voltaram a assombrar o técnico Fernando dos Santos, pois em apenas cinco minutos a vitória tcheca já estava decretada.
Logo aos dois minutos, Hubschman encontrou uma brecha na defesa adversária e tocou para Jiracek, que não desperdiçou. Passados mais três, Selassie chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Pilar marcar o segundo gol da partida.
A situação grega não era nada boa, ainda mais pelo fato de o goleiro Chalkias sentir uma lesão e precisar ser substituído. O arqueiro que havia entrado em campo, Sifakis, ainda defendeu um difícil chute do experiente Rosicky, aos 23min.
A Grécia passou a esboçar uma reação no fim da primeira etapa, em gol bem anulado de Fotakis;o jogador estava em posição de impedimento. Precisando reagir e apresentado uma boa evolução, o técnico Fernando dos Santos apostou na entrada de um terceiro atacante, Gekas.

Gekas (esquerda) comemora tento marcado; ao fundo, Cech lamenta falha própria defensiva (Foto: Getty Images)
A mudança na equipe  deu um gás na equipe que, aos sete minutos, diminuiu o prejuízo. Após Cech espalmar para o meio da área cruzamento polonês, Gekas completou de primeira para o fundo das redes. O gol fez com que a Grécia saísse mais para o ataque, dificultando inclusive a saída de bola tcheca, mas o time experiente liderado por Cech e Rosicky conseguiu segurar bem o adversário.
A República Tcheca terá agora pela frente a anfitriã Polônia, no próximo sábado (16), às 15h45 (de Brasília). Momentos antes, os gregos entrarão em campo para enfrentar a favorita do grupo Rússia, às 13h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 1 x 2 REPÚBLICA TCHECA
Local: Estádio Municipal, Wroclaw (POL)
Data-Hora: 12/6/2012 – 13h00 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)
Cartão amarelo: Rosicky (RTC), Jiracek (RTC), Kolar (RTC); Torossidis (GRE), Kyriakos Papadopoulos (GRE), Salpingidis (GRE)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Jiracek 2′/1ºT (0-1), Pilar 5′/1ºT (0-2), Gekas 7′/2ºT (1-2)
GRÉCIA: Chalkias (Sifakis 22′/1ºT), Torossidis, Kyriakos Papadopoulos, Katsouranis e Holebas; Maniatis, Fotakis (Gekas, intervalo) e Karagounis; Salpingidis, Fortounis (Mitroglou 25′/2ºT) e Samaras – Técnico: Fernando Santos.
REPÚBLICA TCHECA: Cech, Selassie, Sivok, Kadlec e Limbersky; Hubschman, Plasil, Jiracek, Rosicky (Kolar, intervalo, e depois Rajtoral 44′/2ºT) e Pilar; Baros (Pekhart 19′/2ºT) – Técnico: Michal Bilek.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário