Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 10 de junho de 2012

#JFCnaEuro: Favorita, Espanha sai atrás e busca empate contra a Itália em Gdansk


Xavi vigia Pirlo de perto durante a partida entre Espanha e Itália pela Euro (Foto: Kai Pfaffenbach)
Espanha e Itália se enfrentaram na abertura do grupo C da Euro 2012 neste domingo (10), em Gdansk, e empataram em 1 a 1. Imprimindo seu tradicional estilo de jogo, a Espanha teve a vantagem da posse de bola, mas saiu atrás do placar após Di Natale fazer 1 a 0 para a Itália. Os atuais campeões do mundo, no entanto, buscaram o empate com gol de Fàbregas. Empate justo pelo desempenho das equipes em função de suas propostas. A Itália, que tinha um plano defensivo para a partida, soube defender-se dos avanços espanhóis e a Espanha pecou na eficiência de seu ataque, mas conseguiu igualar o marcador.
A Fúria começou a partida com o seu tradicional controle de bola e troca de passes no campo adversário. Após muito rondar a área italiana, o primeiro chute a gol dos espanhóis veio aos nove minutos, quando David Silva veio pela direita, cortou pro meio e tentou o arremate, mas a bola passou por cima do gol de Buffon. Balotelli, logo em seguida, fez lance semelhante a favor da Azzurra.
Aos 12, Pirlo cobrou falta da entrada da área e obrigou Casillas a fazer boa defesa em seu canto direito. Valente, a Itália imprimia uma marcação eficiente na saída de bola espanhola, dificultando a vida dos adversários em Gdansk. Com 22min, Cassano chegou pela direita e tentou o chute cruzado. Casillas não alcançou a bola e Balotelli quase chegou para conferir e marcar o primeiro da partida.
Finalização de Di Natale que abriu o placar na Polônia (Foto: Leonhard Foeger)
A Itália, no entanto, não cedia a pressão. Com 35min, Cassano rolou para Marchisio, de primeira, finalizar com perigo contra o gol espanhol. Casillas, bem posicionado, fez a intervenção. Aos 44min, Xavi deu linda enfiada de bola para Iniesta, que recebeu em frente ao gol de Buffon e tentou encobrir o experiente arqueiro, sem sucesso. Um minuto depois, a melhor e última oportunidade da primeira etapa: Maggio chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para Thiago Motta, de frente para a meta, cabecear. Casillas se esticou inteiro e garantiu o empate na primeira etapa.
O segundo tempo começou muito semelhante ao primeiro. A seleção da Espanha tinha a posse de bola e tentava infiltrar na zaga italiana. Aos quatro minutos, Xavi clareou e bateu com força para Buffon defender. Aos cinco, Fàbregas tocou para Iniesta invadir a área e bater cruzado. A bola passou muito perto do gol italiano, assustando seus torcedores na Polônia.
Com sete minutos, um lance incrível. Sergio Ramos perdeu a bola para Balotelli, que, sozinho, invadiu a área. O atacante do Manchester City, esquecendo-se de que tinha adversários em campo, nada fez até que o mesmo Sergio Ramos recuperasse a bola.
Fàbregas foi quem empatou a partida, após passe de David Silva (Foto: Gabriel Bouys)
Cesare Prandelli, aparentemente irritado com Balotelli, sacou o jogador para promover a entrada do veterano Di Natale. E deu certo. Aos 15, Pirlo deu lindo passe para Di Natale ter a tranquilidade de dominar e tocar na saída de Casillas para fazer 1 a 0 para os italianos.
Mas a alegria azul não durou muito. Três minutos depois do gol, foi a vez de David Silva dar um belo toque para Fàbregas, oportunista, empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.
Aos 29min, Torres, que havia entrado no lugar de Fàbregas, recebeu livre e em posição legal a frente do gol de Buffon. O “el Niño” tentou driblar o goleiro da Juventus, mas o arqueiro foi bem e desarmou o atacante espanhol, evitando a virada no placar.
Na sequência, as duas equipes desperdiçaram oportunidades. A Espanha com Fernando Torres, que tentou encobrir Buffon aos 39. Com 43min, Marchisio tabelou com Thiago Motta que, dentro da área, chutou em cima de Casillas.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. A Itália encara a Croácia, às 13h (horário de Brasília), em Poznan. Já a Espanha tentará sua primeira vitória na partida contra a Irlanda, às 15h45, em Gdansk.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 X 1 ITÁLIA
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (POL)
Data e hora: 10 de junho de 2012, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão Amarelo: Balotelli, Bonucci, Chiellini, Maggio (ITA); Torres, Arbeloa
Cartão Vermelho: -
Gols: Di Natale, 14/2ºT (0-1); Fàbregas, 17′/2ºT (1-1)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets e Xavi; Iniesta, Fàbregas (Fernando Torres, 28′/2ºT) e David Silva (Navas, 25′/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque
ITÁLIA: Buffon, Giaccherini, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Maggio; Marchisio, Pirlo e Thiago Motta (Nocerino, 44′/2ºT); Cassano (Giovinco, 23′/2ºT) e Balotelli (Di Natale, 10′/2ºT) . Técnico: Cesare Prandelli
fonte: JFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário