Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Martínez e mais três argentinos do Vélez Sarsfield estão na mira do Santos


Martínez em ação contra o Santos na Libertadores (Foto: AP)
Visando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos está correndo atrás de jogadores que possam vir para suprir as carências do elenco. Os principais nomes apontados pelos dirigentes, são os do atacante Juan Martínez, do lateral Gino Peruzzi, responsável pela marcação sobre Neymar nas quartas de final da Libertadores, do meia Ariel Cabral e do também meia Augusto Fernández, todos do Vélez Sarsfield.
O vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, e o superintendente, Felipe Faro, estão na Argentina  desde a última segunda-feira para tentarem adiantar as negociações com os atletas. Além disso, outros clubes como o Boca Juniors são alvos do Santos para a busca de atletas.
- Nós estamos mantendo contato com equipes argentinas desde o ano passado. Não estamos interessados apenas no Martínez, mas também no Peruzzi, que marcou muito bem o Neymar,  nos meia Ariel Cabral e Fernandéz, e outros jogadores de clubes argentinos – disse o gerente de futebol, Nei Pandolfo, ao Lancenet!
Peruzzi, que marcou Neymar, está na mira do Santos (Foto: AP)
Com as baixas de Alan Kardec, que voltou para o Benfica, e de Rentería, que não renovou o contrato, a situação do atacante Martínez é tida como prioridade na Vila Belmiro. O jogador, despertou o interesse de Muricy Ramalho quando o Santos enfrentou a equipe argentina pelo torneio internacional, recebe um salário de aproximadamente R$ 160 mil, o que na visão santista não é um problema.
Segundo Pandolfo, a solução de buscar jogadores estrangeiros, se dá pela dificuldade de aquisição de atletas que estão atuando no Brasil.
- É uma alternativa que estamos utilizando. Com a saída do Kardec e Rentería, precisamos ir em busca de novas opções e o mercado sul-americano nos oferece essa oportunidade. Estamos trabalhando em torno dessas possibilidades – disse Pandolfo ao Lancenet!
O único problema na contratação dos três argentinos para a equipe santista, seria o revezamento que teria que ser feito pelo técnico Muricy Ramalho. Como a CBF não permite a escalação de mais de três jogadores estrangeiros, o treinador teria que se virar para escalar a equipe, que já conta com o uruguaio Fucile em seu elenco.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário