Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 11 de março de 2013

Egito condena 21 torcedores do Al-Ahly,


Al-Ahly foi adversário do Corinthians no Mundial

A Corte do Egito confirmou neste sábado pena de morte a 21 torcedores em razão da tragédia ocorrida no estádio em Port Said, no jogo entre Al-Ahly x Al-Masry, que vitimou 74 pessoas, no ano passado. O juiz Sobhi Abdelmeguid ordenou que os condenados sejam enforcados. Outras cinco pessoas foram condenadas a prisão perpétua e mais 19 torcedores condenados à reclusão por penas que variam de um a 15 anos.

A sentença de pena de morte contra torcedores resultou em enfrentamentos entre manifestantes e policiais nos arredores da praça Tahrir, no Cairo. Dois manifestantes, ambos torcedores do time Al Ahly, não resistiram. De acordo com agência de notícias EFE, um deles morreu asfixiado após inalar gás lacrimogêneo disparado pelas forças de segurança contra o protesto, enquanto o outro faleceu após ser atingido por um tiro.

O julgamento foi apresentado ao vivo no Egito. Várias pessoas assistiram à decisão na Praça dos Mártires, no Egito, e choraram após o veredicto. A condenação de integrantes da torcida do Al-Masry foram celebradas por membros da “UltrasAhlawy”, como são conhecidos os torcedores mais perigosos do Al-Ahly.

Entre os condenados à prisão estão dois policiais. Sete policiais foram absolvidos.

A decisão do Tribunal causou desordem nas ruas de Cairo. Revoltados, torcedores incendiaram a sede da polícia local. A sede da Federação de Futebol do Egito foi saqueada e queimada neste sábado. Cerca de 20 veículos do bombeiro seguiram ao local.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário